Processos na Limpeza dos Big Bags
1.1. RECEPÇÃO DAS EMBALAGENS
1.1. RECEPÇÃO DAS EMBALAGENS
As embalagens são recebidas, posteriormente entram na empresa para higienização.
São acomodadas em área coberta e pavimentada, colocadas em box separados, identificados e assim passam a ser considerado um lote.
1.2. HIGIENIZAÇÃO
1.2. HIGIENIZAÇÃO
1.2.1. Limpeza e Sanitização
A operação de limpeza consiste na remoção de contaminantes sólidos como: terra, resíduos de açúcar, sujidades e outros.
A SANITIZAÇÃO consiste na redução por meio físico e ou agente químico, do número de microrganismos a um nível que não comprometa a segurança do alimento, com produtos adicionados à água em máquina de lavar de movimento rotativo alternado, com dosagem estabelecida conforme grau de sujidade do big bag, e enxague realizado em dois ciclos, 1º em água aquecida para retirada de possíveis aromas e odores e o 2º com água fria para choque térmico e final.
1.3. SECAGEM
1.3. SECAGEM
1.3.1. Centrifugação
A centrifugação é de extrema importância para o total escoamento da água e dos produtos utilizados na lavagem e assepsia, agilizando o processo de secagem dos Bags. Nossas centrífugas são modernas e específicas para este tipo de trabalho, o que torna esta parte do processo totalmente confiável.
1.3.2 Secagem Maquina a vapor (secadora)
“Secagem a vapor seco, é uma técnica que consiste em remoção de umidade ou qualquer outro líquido na forma de vapor”.
A máquina de secar é o que existe de mais novo no mercado, deixando para traz a secagem de bags em galpões, com bags muito tempo expostos a fungos e bactérias. Na maquina de secar, os bags após higienizados, saem direto da centrifugação para a secadora que possui um sistema de inserção de ar quente e seco, com exaustores de alta potencia que retiram o ar úmido deixando assim os bags secos e livre de fungos e bactérias.
Portanto, as vantagens dessa secagem, podem ser assim resumidas:
- Garantia na conservação da embalagem;
- Proteção contra micro-organismos;
- Disponibilidade do serviço em qualquer época do ano a tempo e hora.
1.4. INSPEÇÃO
1.4. INSPEÇÃO
Através do processo de inflagem, as embalagens passam individualmente pela inspeção interna, seguindo os ditames da norma ABNT NBR 15009:2003 artigo 4.7 – INSPEÇÃO DE SEGURANÇA DOS CONTENTORES REUTILIZÁVEIS, onde são averiguados a existência de furos, falta de cadarços, válvulas danificadas, alças enfraquecidas bem como sujidade. As não conformidades/anomalias detectadas passam pelo processo de reforma, reparos no corpo e reposição de cadarços conforme a necessidade de cada big bag.
Todos os procedimentos seguem os critérios de Boas Práticas de Fabricação para estabelecimentos produtores / industrializadores de alimentos conforme RDC 275, de 21 de outubro de 2002.
1.5. PRENSAGEM
1.5. PRENSAGEM
As embalagens são prensadas em máquina hidráulica, em malas uniformes de dez ou cinco unidades e acomodadas em embalagens plásticas de material virgem atóxicas e seladas. Para facilidade na utilização são marcadas com legenda de cores para melhor identificação do estado dos big bags, agilizando assim uso dos mesmos.
1.6. TRANSPORTE
1.6. TRANSPORTE
Transportamos em caminhões de carroceria fechada(baú), sempre acompanhados da nota fiscal conjugado(simples remessa/prestação de serviços), Laudo Técnico de Serviços Prestados e Laudo Técnico dos produtos químicos utilizados.
Alguma Dúvida?
Caso tenha alguma dúvida por favor entre em contato conosco